segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ADF

arqueologia do futuro é o nome de uma ferramenta usada pelo pessoal do Jardim Equatorial/SP - Thelma Bonavita

Consiste em projetar um possível espetáculo por dia e assim ir percebendo as escolhas estéticas-político-poéticas dos artistas participantes.
Percebo que me interessa fazer isso tb e que tenho feito algo parecido.
Aos participantes que quiserem se aventurar: convite feito!

O espetáculo de hoje é este:

1- anúncios informam que as pessoas devem se inscrever por telefone para assistir.
2- são abertas de duas a cinco frentes-rizomas, conforme as pessoas telefonam. cada pessoa indica outros 3 possíveis participantes. ligo para os indicados convidando-os para HELP! informo onde e quando devem se encontrar. cada pessoa deve confirmar sua participação e/ou indicar outros possíveis 3 interessados até completarmos 30 pessoas. cada um é informado que precisa avisar em caso de desistência, pois HELP! só começará com a presença de todos os listados para aquele dia. 
3- público se encontra na porta do teatro. é proposto a cada um entrar numa cabine para fazer uma foto 3x4 de costas. se há um atraso, alguém informa que todos devem decidir juntos se esperamos o retardatário ou começamos.
4- ai, ainda não sei se recebem fones e como entram no teatro...
5- quando entram estou dançando vigorosamente e se lê numa projeção ao fundo; HELP! I need somebody (como se fosse alguém segurando uma placa, mas só se vêem as mãos, não o rosto).
6- depois desta dança, paro em frente ao público olhando para cada um, como que cumprimentando-os de maneira simpática. a projeção segue ao fundo.
7-sigo em pé (talvez servindo água ou uns quitutes) e a projeção muda. outra placa: PRECISA-SE DE PÚBLICO
8-Alguém passa atrás carregando distraidamente uma placa: AGRADAMOS A TODOS OS PÚBLICOS
9- Explico ao público que vamos passar X minutos juntos, portanto peço que ninguém saia.

Um comentário:

  1. 10- talvez continuar explicando que o projeto era para ser um solo, mas isso não fazia sentido pelo título então tornou-se um trio...foi difícil explicar ao edital que patrocinou...

    ResponderExcluir