quinta-feira, 14 de março de 2013

versão atual

só pra resumir:1-começamos por telefone2- há dois pontos de encontro na rua: num tou eu com plaquinha de HELP!, no outro a Clarissa. Há uma pequena salinha de espera em cada ponto na rua, com umas cadeirinhas de praia e um banquinho com um fundo para tirar as fotos (seu momento virtuoso- qdo vc tem 10 min em cada local para tirar 15 fotos...um motoboy fará seu deslocamento de um lugar para outro em dois minutos)3- Eu e Clarissa damos as boaas vindas ao público (cada uma para seu público no seu ponto de encontro),explicando que neste trabalho é importante chegarmos todos untos e, portanto, faremos uma pequena caminhada e pedimos q todos se mantenham bem próximos. Saímos com a placa de HELP! para o alto liderando o grupo. À nossa frente sai um músico em cada grupo tocando a mesma melodia (aquela sua ideia, lembra?). Caminhamos por uns dez minutos até que um grupo aviste o outro e os músicos toquem juntos, num momento de encontro já bem pertinho do teatro. (Ana Paula - a bilheteira virá ao ensaio para dar um suporte musical, ver como/quanto sairiam os músicos e reger nosso coro-mantra).3- Eu e Cla guiamos o público para entrar no teatro eqto se projetam ass nucaas na parede do fundo (pensamos nas músicas e percurso de forma q vc tenha 15 minutos para organizar e trabalhar nas fotos para projeção. Viável?)4- Eu entro em cena e peço para pessoas me ajudarem e, antes de sentarem nas cadeiras, se aproximarem de mim em pé enquanto eu mantenho a placa HELP! levantada. Peço pra ficarem mais um pouco e se se incmodam que eu tire uma foto. (te peço para tirar uma foto)5-Eu pergunto se todos chegaram bem e digo que a Cláudia vai servir água para todos. (é você q serve, mas vc já saberá pq te chamo de Cláudia)6- Eu digo: agora posso continuar e saio dançando energicamente.7- Enquanto danço Clarissa entra em cena e diz q vai conferir se todos estão presentes. Chama nome por nome lendo a lista dos inscritos (talvez contando com esse marcador de comissárias) e sempre vão faltar um ou dois.8- Eu paro de dançar e falo que conforme combinamos, o trabalho acontece só quando todos estão presentes. Então sugiro que esperemos uns 5 minutinhos. (vc projeta um cronômetro em contagem regressiva). Eu e Cla ficamos paradas esperando.9- Depois de uns dois minutos eu proponho fazermos "o que se diz que é democrático":  uma votação para decidirmos se continuamos agora ou seguimos esperando. Supomos q a galera vai querer q continuemos.10- Digo: vou continuar, então. Sigo dançando por uns 3 minutos.11- Paro de dançar, Cla segue a sequencia de onde parei. Dou boas vindas ao público e digo q oq vamos fazer é passar X minutos juntos e para que isso de fato aconteça é importante q ninguém saia. Fico parada por um tempinho (Cla segue dançando). Continuo a falar: Qdo escrevi o projeto era um solo, mas com o tempo ficou difícil ficar sozinha, fazer tudo sozinha, então algumas pessoas vieram me ajudar e algumas delas até entraram na cena: a Clarissa e o Theo. Mas era complicado explicar pro patrocinador que o solo tinha virado um trio. Então eu passei a chamar este solo de solo compartilhado. Por isto Theo e Clarissa atendem também por Claudia.12- Volto a dançar. Theo e Cla correm um em direção ao outro chocando-se várias vezes. Caem no chão. Neste momento há uma projeção no chão super tecnológica futurista tipo partículaas atômicas explodindo,etc....Theo e Cla deitados no chão por 1 min (eu dançando). Clarissa explica em seguida q esta parte foi criada num momento em que ela discutia o trabalho com seu marido e ele sugeriu q ela fizesse uma relação entre dança e novas tecnologias. Ela pnsou em algo de ponta como o LHC - o colisor de partículas...vc deitado no chão continua explicando q vc foi pedir a colaboração de uns amigos físicos que explicaram uma série de teorias sobre o mundo quântico. Isto continua com uma projeção ao fundo de explicações de física tipo "minutephysics" (link).13- Eu q estava dançando, sigo me movendo e traduzindo ao vivo as falas do vídeo (possivelmente em inglês).14- Depois, acabo morta de cansaço, paro. Cla continua a sequencia.Eu peço a alguém do público q me ceda seu copo d'água. Depois peço a cadeira de algum espectador "só por um minutinho". Sento eqto a pessoa fica em pé.15-Aparece projetado um vídeo com a Paloma Calle (leiam neste blog quem é) dizendo q está assistindo este trabalho há alguns minutos e acha q chegou um momento em que precisamos de ajuda. Ela sugere algo para fazermos (fala q a Clarissa tem que parar de se mover para ajudar e a Cla responde q não pode parar...).  A ideia aqui é realmente pedir uma ajuda por email para Paloma Calle (ela tem trocado emails comigo).Talvez façamos uma ação com o papel ou outra coisa para seguir o q ela propõe como ajuda, não importa o q seja.Conseguimos ir até aqui....Enviado do tablet Samsung

Nenhum comentário:

Postar um comentário