sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

17.01.2013

17.01.2013

Eu adoro placas – começar de tudo aquilo que gosto/ me interessa. Vide mapas do caixa-preta. Penso sempre em placas. Pode ser clichê. Não importa.

  • 1a ideia desta manhã (vindo de ontem): um grupo de gente em cena, em pé, comigo misturada lá na meiuca. De algum lado emerge a placa: HELP! I need somebody. Um microfone é passado desde a periferia do grupo até mim, por cima das cabeças...eu vou explicar que vamos passar 30 minutos juntos. Depois de alguns minutos alguns participantes servem água + petiscos.
  • Muita gente: solo povoado
  • Me interessa o que é das margens de um trabalho: o protocolo do espetáculo, o processo, o que não aparece. Nunca me interessa criar “ a cena”.
  • Códigos de comportamento do público (o que faz qdo quer sair antes do final, como se organiza para entrar, o que se deve fazer quando se esquece o celular ligado, se vc conhece o artista, o que deve fazer qdo acaba o espetáculo???)

IMAGEM: 30 pessoas em pé. Chegam + 30 ( o dito “público”).
Há uma massa de gente: coisas vão aparecendo sobre suas cabeças: cadeiras, lanche, microfone, objetos...

E se são 30 ações? Uma por minuto?

  • Quais são as 30 coisas de que gosto agora?
  • Reação em cadeia. Me lembrou: joão que amava Teresa, que amava...(não sei ainda porque!)





Nenhum comentário:

Postar um comentário